Translate

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Silêncio

     
                                
Sinto falta do silêncio. Mas quando ele chega e estou só, isso me arrasa. E aí tudo faz falta: coisas que não vivi, lugares que ainda não fui, amigos  que deixei para trás, o instrumento que não aprendi a tocar... Quero asas! Correr para o futuro sem permissão, ver como é a velhice, se ainda há tempo para aventuras - sem solidão. Um novo emprego, será que dá?! Escolher, desde já, se quero viver no mar ou na montanha, isso é fundamental! Então reflito, como Martha Medeiros, e me lembro quantas vezes desisti sem nem tentar, e cogitei fugir com medo de enfrentar. Chorei quando era pra rir e sorri para não chorar. Bom, dizem que o tombo ajuda a levantar...
Apesar de tudo, continuo aqui, errando e aprendendo.



21 comentários:

  1. Tão humano, querida amiga...
    Errando e aprendendo... Acontece com todos, importante é aprender...
    Não ande ansiosa - deixe a vida acontecer...
    Sorte e muita felicidades.
    Beijos.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Majo
      Sim, isso é uma sabedoria que vamos aprendendo com o tempo. Espero tirar notas boas no final, hehe...
      bjs

      Excluir
  2. Errando e aprendendo.
    Essa é a história muito resumida da nossa vida.
    O problema é não aprender com os erros.
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender com os acertos é muito mais legal!!!

      Grande abraço Pedro

      Excluir
  3. E cada vez tem de levantar-se
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho me levantado muito ultimamente, rsrs.
      Mas assim é a vida, não é?!
      Bjs

      Excluir
  4. Ahh this was so beautiful to listen too:)) Love it!!

    :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes Jill, I love this song too!
      Nice trekkings in your "cold" and beautiful country!!!

      Excluir
  5. E no fundo é mesmo isso... só errando é que se aprende... e se valoriza verdadeiramente o que se aprendeu...
    Pois quando acertamos, logo de caras... tantas vezes, desvalorizamos tal... e inúmeros momentos de felicidade, também tendem a passar-nos ao lado, absolutamente despercebidos, quando tudo nos chega demasiado fácil...
    Haja pois, fome de futuro, e muita vontade de errar cada vez melhor... e aprendendo, durante o processo...
    Adorei descobrir mais esta versão desta música que adoro!... O ano passado tinha descoberto uma outra versão também, de que gostei muito, desta mesma música... que deve ter centenas de covers, ao longo dos anos... de um grupo de hard rock chamado Disturbed! Adorei esta força de interpretação, que este grupo imprimiu... e que me fez considerar, estar perante uma das raras vezes, em que uma versão, estará quase ao mesmo nível da versão original...
    Beijinhos! Continuação de uma excelente semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Eu erro muito, e aprendo a duras penas!!!
      O legal é errar cada vez menos, mas ainda chego lá, hehe. O futuro é tão incerto como o presente, e nos prega cada surpresa pelo caminho... Mas as vezes dá uma vontade de olhar pelo buraco da fechadura e ver como é lá na frente...
      Concordo, esta música de Simon and Garfunkel é maravilhosa e já ouvi inúmeras versões, essa do Disturbed é sensacional!!!
      Bjs e um ótimo fim de semana <º(((<

      Excluir
  6. Emocionei-me.
    Tanto com a música, quanto pelo texto.

    Já conheci algumas versoes desta música mas esta voz e esta interpretação estão no TOP das covers. Muito emotivo. Assim como as suas palavras. Quem não se identifica com elas? Parece que a vida é inteiramente construida de momentos de dúvida, incertezas, desejos tristezas e alguma felicidade de curta duração. Decidir sem desejar errar não é fácil. Mas errando, espera-se aprender com esses erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta música é mesmo de emocionar!
      Parece que a vida é feita mesmo de dúvidas e incertezas, nada mais certo. E assim vamos levando como dá essa mada fácil vida difícil!!!
      Grande beijinho e obrigada pela agradável visita!

      Excluir
  7. Gostámos. Parabéns!

    Convidamos-vos a ler o capítulo III do nosso conto "Voar Sem Asas"
    https://contospartilhados.blogspot.pt/2018/03/voar-sem-asas-capitulo-iii.html

    Saudações literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler sim, obrigada pela visita!
      Abraços 🤗

      Excluir
  8. Oi, minha linda, cada um de nós e seu mundo particular dentro de um mundão de Deus, sempre estamos recomeçando, ou em busca de algo, ou aprendendo, o que importa nesta vida curta que temos é ser feliz.
    Beijo, beijooooo com abraço apertado.
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei She!!!
      Sim, estou sempre procurando algo p/ recomeçar. E como isso dá trabalho, aff...
      A felicidade tem que estar sempre ao alcance!!!
      Bjks

      Excluir
    2. É isso aí, minha querida. :)
      Bjbj

      Excluir
  9. É muito bonita esta música.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A das minhas antiguinhas preferidas, hehe.
      Bjs

      Excluir
  10. Oi Bia
    Eta música maravilhosa, não me canso de ouvir, muito top.
    Acho que durante minha vida fiz isto muito, fugir com medo de enfrentar e desistir sem nem tentar. Nesses últimos oito meses da minha vida, após inúmeras sessões de terapia, descobri isto; melhor eu sabia, só não admitia pra mim mesma.
    Será que ainda dá tempo?
    Um beijo, muito obrigada pela linda mensagem deixada no último post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre dá tempo Maria Célia!!!
      A vida é que é top e nós não podemos arrefecer, ou pelo menos deixar os medos e enganos tomarem conta. Sacudir a poeira e dar a volta por cima nunca foi tão certo!
      Bjks

      Excluir