Translate

domingo, 12 de novembro de 2017

Difícil é acertar!


Uma existência banal não me interessa, o mais legal é fazer a diferença. Para os outros, para a vida ou para você, o que der para fazer! É nessa busca que aprendemos algo que provavelmente será relevante e dará sentido a nossa vida. Sempre ouvi isso: "Tem que ter foco, ou não vai atingir o alvo". Que alvo? Isso é que dá ter muitos sonhos sem ter uma meta no final. Eles se vão como o vento.... É uma questão de fazer as escolhas certas na hora certa. Difícil é acertar a tal hora com a escolha! Mas afinal se as escolhas da vida que fazemos fossem simples e convenientes, a vida seria também simples e conveniente. Que coisa mais sem graça!

...... Então vou contar uma história... Num belo dia de sol, uma garotinha seguia por uma trilha até chegar numa floresta, e lá se perdeu. Foi aí que um pequeno animal muito estranho - e que ela nunca tinha tinha visto em nenhum livro - pulou do alto de uma árvore bem na sua frente. A garotinha logo falou: "Eu estava seguindo um caminho para encontrar a minha meta, mas eu me perdi, estou com medo, quero voltar." 
O animalzinho muito esperto logo começou a falar sem parar: "Escute bem menininha, que eu não vou repetir. Você só vive uma vez! Então a dica é, se tiver que falhar, falhe GRANDE para valer a pena acertar GRANDE depois. Não pode ter medo de falhar. Ter sonhos é bom, mas eles têm que ter objetivos. De nada adianta se não tiver uma meta no final, um objetivo a ser alcançado, ou você se perde no caminho e a decepção é certa. Pouco importa se o sonho é grande ou pequeno. Só que é preciso disciplina e consistência, dia após dia. Mas lembre-se, não é porque você está fazendo um pouco mais que já vai ter sucesso. Não confunda movimento com progresso. Você pode fazer muito e simplesmente não sair do lugar. Então é preciso continuar tentando até alcançar as suas metas. Ah, e o mais importante: não aspire apenas ter uma 'vida', aspire fazer a diferença!"

Não há nada mais batido que aquela frase "acredite nos seus sonhos". Sonhar é legal, mas ter metas é importante, e a persistência costuma funcionar muito bem! Muitas vezes é preciso sair fora da caixa, pegar outro caminho. Nem tente fazer tudo certinho, conforme as regaras X, Y, Z. Não dá certo! Tentar, errar, arriscar, errar, e enfim chegar lá - isso é que importa!


13 comentários:

  1. We all learn from our mistakes, if everything went well each time the disappointment of failure could be overpowering.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. You're right, mistakes make us stronger!
      Thanks for your visit!

      Excluir
  2. Costuma dizer-se que "quem não arrisca não petisca".
    E a sabedoria popular é sempre muito real.
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao arriscar, estamos sujeitos aos erros e acertos, e isso é ótimo para aprender!
      Abraços Pedro

      Excluir
  3. What fun pictures. I love the colors in the second shot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Welcome Lisa!
      It was me in the port area of Rio de Janeiro, a wall painted by hand by Brazilian artists.

      Excluir
  4. aprende-se com as derrotas, até conquistarmos uma vitória

    beijinhos Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada mais certo Manuela!
      Assim vamos aprendendo nessa longa estrada que temos pela frente...
      Beijinho

      Excluir
  5. Linda pintura, lindo texto, assim mesmo, viver é ir, seguir, sentir, fazer o que é preciso e se possível, o que nos dá prazer, pois acredito que viemos ao mundo para viver e que bom que é cair e poder sentir que podemos levantar, escolher, dar valores aos que realmente são valorosos em nossas vidas!
    Amei ler aqui, obrigada pelo carinho da visita!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades Ivone! Também acredito que o mundo está aí para ser vivido, sem amarras e sem preconceitos. Receita de bolo não há, e cada um escolhe o melhor caminho que existe no momento... e assim vou seguindo...
      Bjs

      Excluir
  6. Na verdade os erros são óptimos mestres. Já aspirei longos anos a fazer a diferença, hoje sei que não é preciso grandes conquistas para isso, pequenos gestos podem fazer a diferença...
    A foto do Rio está maravilhosa. Quando passei na cidade (há ziliões de anos) ainda não existia essa arte urbana.
    Abraço, boa semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes queremos fazer e ser tanta coisa que.... não dá tempo! No entanto, fazer um pouco só já faz uma ENORME diferença, não é!?
      O Rio está lindo como sempre e esta foto foi tirada na zona portuária, que foi toda remodelada e agora devolvida à população e aos turistas. Espero que os maus políticos e a violência não estraguem tudo e deixem o Rio viver em Paz!
      Beijinhos Ruthia!!!

      Excluir
  7. Hello Bea,
    I can't agree more!!
    I have applied this all my life and I think I can turn around now and be proud of what I achieved, living several lives on different continents!!
    But it becomes much more difficult when one is hit by terrible losses, all the same you must learn to lift the chin and go on :)
    The way to go my friend!!
    Warm hugs and keep well :)

    ResponderExcluir